Praia inclusiva: Paripueira recebe mais uma edição do Praia para Todos

A praia de Paripueira recebeu, neste sábado (15), mais uma edição do Praia para Todos, projeto realizado pela Prefeitura de Paripueira por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e conta com total apoio do prefeito Abrahão Moura. 

A ação, realizada na orla do município, é pioneira no interior do Estado, tornando a praia de Paripueira na única praia acessível dos Litorais Norte e Sul de Alagoas. 

O projeto é voltado para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, sejam moradores, veranistas ou turistas. Os banhistas entram no mar em segurança graças às cadeiras anfíbias, adquiridas pela gestão municipal. Além da família, o banho é acompanhado por fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, agentes de saúde, outros profissionais da área e os bombeiros civis de Paripueira. 

"Todos os profissionais, junto com o eNASF, estão integrados com um objetivo: garantir a satisfação e o bem-estar do paciente, o envolvimento social e proporcionar os benefícios de um banho de mar", explicou fisioterapeuta e coordenadora do ENASF, Patricia Sampaio.  

Uma estrutura é montada na orla do município para receber os banhistas e acompanhantes, que contam ainda com um café da manhã saudável e nutritivo.  

No caso dos banhistas que não têm como se deslocar até a praia, a Secretaria Municipal de Saúde vai buscá-los em casa, garantindo que o percurso seja realizado de forma segura e confortável. 

As pessoas interessadas em participar do Praia para Todos devem fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Saúde.

Clique aqui e confira a galeria de imagens