Paripueira sedia oficina de Pactuação das Metas do SAEB

O município de Paripueira sediou, nesta quinta-feira (30), a oficina de Pactuação das Metas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL).

O evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Adolpho Martins Reys e reuniu dirigentes municipais de Educação de Alagoas e os dois Articuladores de Ensino das Semeds da Região Norte, Região Metropolitana, Maceió e Vales do Paraíba e Mundaú, totalizando 47 municípios, sendo eles: Paripueira, Mar Vermelho, Chã Preta, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Pindoba, Maribondo, Tanque d`Arca, Boca da Mata, Maragogi, Japaratinga, Campestre, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, São Miguel dos Milagres, Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, Cajueiro, Maceió, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Satuba, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio, Rio Largo, Messias, Pilar, Atalaia, São Luiz do Quitunde, Capela, Porto Calvo, Murici, Flexeiras, Matriz do Camaragibe, Joaquim Gomes, União dos Palmares, Branquinha e Anadia.

Para a secretária municipal de educação, Laura Ângelo, falou sobre a imensa felicidade em sediar a terceira oficina para pactuação das metas de 2023. “ O resultado deste trabalho servirá para a construção de políticas públicas ainda mais efetivas para as escolas da rede municipal de ensino de Paripueira”.

A superintendente do Sistema Estadual de Educação, Willany Felix, agradeceu a parceria. “A gente agradece muito a Secretária Laura por proporcionar um espaço tão agradável a todos os secretários municipais de educação da região metropolitana de Alagoas, onde a gente está aqui para fazer o estudo para o SAEB”